Os 3 pilares do Design Thinking

Empatia, colaboração e experimentação.

Empatia é a capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstancias.”

Com isso, não ache que seu produto é fácil de ser usado simplesmente por você ter projetado, primeiramente, conheça seu usuário e coloque-se no lugar dele para melhorar seu produto.

Colaboração significa agir com outrem para a obtenção de determinado resultado, ou ter participação em obra coletiva.”

Ou seja, trabalhe em conjunto com outros colaboradores (Designers, desenvolvedores, gestores…) e, lembre-se: Design centrado no usuário é o principal foco da realização de um produto. É importante que em cada etapa do processo os designers e projetistas procurem entender quem é seu usuário final para ter um projeto condizente com as expectativas.

Experimentação é analisar uma hipótese em um contexto, levando a nossa criatividade do papel para a prática do mundo real.

Teste e experimente inúmeras vezes o seu produto antes de pôr em produção, dessa forma você evita descobrir falhas que poderiam ser evitadas em campo. Se você pode evitar, siga essa receita: Teste, experimente e teste novamente!

Designer de Interação especializado em desenvolvimento de websites inovadores e que atendem as necessidades dos usuários, possuo um diferencial fundamental na metodologia de projeto de experiência de uso (UX) identificando as necessidades dos usuários.