Respondendo as dúvidas sobre verticalização de sites pela Revista Wide

postin

Confira o debate completo feito pela Revista Wide em que participo respondendo sobre o tema que escrevi no post de (One Page: Verticalização dos sites?)

http://www.revistawide.com.br/tecnologia/verticalizacao-dos-sites

Minha Resposta

Quando o conteúdo é relevante para o usuário, ele não se importa tanto com o scroll que vai realizar. Facebook, Instagram e Twitter são exemplos práticos de que se o usuário ficar um dia sem acessar a página a sua primeira ação será ver os conteúdos “atrasados” até quando estes tornarem-se desinteressantes para ele.

É importante priorizar sempre a principal informação acima da dobra do site, evitando o risco de deixar passar dados importantes caso o usuário não faça o scroll, porém, é importante também manter sempre que possível um call to action no final, ampliando suas chances de conversão e facilitando para o usuário.
Partindo do fato de que cada vez mais o usuário tem o hábito de “scanear” o conteúdo de um site, devido à atual escassez de tempo, o mais indicado seria a publicação da parte mais relevante do conteúdo, dessa forma, podemos prender a atenção e instigar o interesse do usuário, passando a mensagem de forma rápida e direta.

A verticalização acaba por trazer para o usuário mais praticidade tratando-se de todo o conceito que envolve UX, melhorando a usabilidade e utilizando mais estratégias de marketing e design para prender e surpreender de forma mais rápida e eficaz.

Designer de Interação especializado em desenvolvimento de websites inovadores e que atendem as necessidades dos usuários, possuo um diferencial fundamental na metodologia de projeto de experiência de uso (UX) identificando as necessidades dos usuários.